Duas estatísticas que empolgam o torcedor da Ponte Preta
O segundo turno da Ponte Preta deixa o torcedor empolgado sobre projeções futuras na Série B. Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, a Macaca pode entrar pela primeira vez no pelotão dos dez primeiros da competição.
O desafio desta quinta-feira, às 21h30, será diante do Novorizontino, fora de casa. Se conseguir os três pontos, a equipe de Hélio dos Anjos vai conseguir pela primeira vez duas vitórias consecutivas após triunfar no dérbi 204 na última rodada.
“A expectativa é a melhor possível. O grupo está com mais confiante após uma vitória importante no clássico. São resultados que elevam o nosso nível pensando na sequência da competição”, explica Walisson.
O volante foi peça fundamental na ascensão da equipe. E o torcedor comemora duas estatísticas positivas que relatam bem sobre esse momento no Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta é líder de pontos nas últimas cinco rodadas: somou 10. Já em recorte mais amplo, com base nas últimas 10 rodadas, a Macaca foi o segundo time da competição que mais somou pontos.
A diferença da Ponte Preta para o G-4 é de 10 pontos. O Vasco da Gama aparece com 42 pontos. Já a vantagem para a zona de rebaixamento é de sete pontos. E, por esse motivo, o primeiro objetivo ainda é abrir distância da degola.
“A gente está em um momento muito bom, mas precisamos continuar com esse ritmo para seguir nessa pegada e subindo na tabela. A ideia é manter nosso estilo de jogo, marcando pressão e jogando de forma ofensiva”, completou Wallisson.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.