Distante dos concorrentes, Guarani desafia longo tabu em SC contra o Criciúma
A 23ª rodada da Série B não começou positiva para o Guarani. Além da diferença de cinco pontos para a Chape – que entra em campo hoje contra o Novorizontino -, o time campineiro caiu para a vice-lanterna.
O Vila Nova ficou no empate sem gols contra o Tombense e chegou aos 20 pontos. Se o Guarani vencer ou empatar, ultrapassa o time goiano, mas fica atrás do CSA, que venceu o Brusque e chegou aos 23 pontos.
Com 19 pontos em 22 jogos, aproveitamento de 28%, o Guarani também desafia um longo tabu em Santa Catarina contra o Criciúma: não vence desde 2001.
O Tigre é historicamente um adversário que dificulta para o Bugre no Heriberto Hulse: 15 jogos com 2 vitórias bugrinas, 5 empates e 8 triunfos dos catarinenses.
Mas no recorte dos últimos cinco encontros foram três vitórias do Guarani, um empate e apenas uma derrota.
No retrospecto geral são 27 jogos com vantagem dos campineiros: 12 vitórias bugrinas contra 9 dos catarinenses – oito no Heriberto Hulse. Os jogos terminaram sem um vencedor em seis oportunidades.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.