Diferença para o G-4 aumenta, mas Ponte tem sequência contra pelotão da frente para decidir futuro na Série B
A Ponte Preta terminou a 30ª rodada da Série B com uma diferença maior para o G-4 da competição. A diferença que chegou a ser de cinco pontos para o Vasco da Gama agora passa a ser de oito.
Embora tenha um dos melhores aproveitamentos do returno, a Macaca sabe que brigar por acesso é difícil. Tudo vai depender dos próximos três jogos que serão confrontos diretos contra equipes do pelotão de frente e/ou que estão próximos do time campineiro na tabela.
Com 40 pontos, a Macaca vai enfrentar o quinto colocado Londrina. O time paranaense soma 45 pontos e a diferença pode cair para apenas dois em caso de resultado positivo no Estádio do Café. Por outro lado, o Tubarão flerta com a possibilidade de entrar no G-4 nas próximas rodadas e também encara a partida como decisão.
Depois, o calendário separa o confronto com o líder Cruzeiro, com 65 pontos e buscando confirmar o acesso com bastante antecedência. E, para fechar a sequência de jogos, a Macaca enfrenta o Sampaio Corrêa. A equipe de São Luís está na 12ª colocação, não fala em acesso, mas a diferença na classificação é de apenas um ponto e somar um resultado positivo contra este tipo de adversário é fundamental para alcançar o primeiro objetivo: a permanência.
Foto de Álvaro Junior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.