Destaque no futsal, parceria com Paquetá e recomeço: quem é João Lopes, o novo goleiro do Guarani
O Guarani oficializou a contratação do goleiro João Lopes, de 26 anos. O atleta de 1m88cm será o reserva imediato de Kozlinski na sequência da Série B. Além dele, o técnico Mozart Santos ainda vai contar com Arthur Gazze e Lucas Cardoso como suplentes da posição.
O novo contratado foi regularizado, integrado e fica à disposição da comissão técnica a partir do dérbi 204. No entanto, o nome do jogador causou estranheza em parte da torcida.
A ideia do Bugre era trazer um jogador mais experiente em Série B: Felipe Alves esteve na pauta antes de ir para o São Paulo, Diego Loureiro chegou a se apresentar e Georgemy foi consultado. Mas só houve êxito com João Lopes.
Nascido no Rio de Janeiro, o goleiro começou a se destacar jogando futsal pelo Fluminense. No entanto, ele passou a atuar no futebol de campo após se transferir para o Flamengo em 2013. Lá, atuou ao lado do lateral-esquerdo Jorge, do meia Lucas Paquetá e do atacante Felipe Vizeu, com quem construiu amizades.
Quatro anos depois, o goleiro foi dispensado pela diretoria rubro-negra e acertou com a Portuguesa de Desportos. Posteriormente, seguiu para o futebol português onde defendeu por duas temporadas o Santa Clara. E em 2020 foi contratado pelo Fluminense.
Nas Laranjeiras, comandado em boa parte do tempo por Marcão, ficou na reserva de Muriel e Marcos Felipe. Sem espaço, não teve o vínculo estendido e foi atuar na Portuguesa-RJ, onde estava antes do convite do Guarani.
O jogador encara a chegada ao Brinco de Ouro como recomeço e uma oportunidade de se firmar no mercado nacional.
Foto de Lucas Merçon/Fluminense
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.