Desfalcado, Guarani tenta quebrar tabu de 22 anos contra o Corinthians
O Guarani entra em campo nesta terça-feira, às 20h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, será transmitido pela Rádio Bandeirantes de Campinas.
Dentro de campo, o Bugre tenta quebrar marcas negativas contra o Timão atuando em São Paulo. Será apenas a segunda vez da equipe na Arena – inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo. A estreia ocorreu nas quartas de final do Paulistão 2022, quando o Bugre foi eliminado nos pênaltis.
No entanto, a última vitória do Bugre contra o Corinthians na capital foi há 22 anos. No Brasileirão de 2001, a equipe comandada por Léo, Sinval e Fumagalli venceu por 3 a 0 no Pacaembu. Desde então foram sete jogos na capital com quatro derrotas e três empates.
A única vitória do Guarani desde 2001 ocorreu no Brinco de Ouro, no Paulistão de 2019. Quebrar o tabu nesta terça-feira será importante para o elenco comandado por Mozart Santos, atualmente com quatro pontos em três partidas.
Mas a missão foi dificultada pela quantidade de desfalques. Derek e Giovanni Augusto, vetados contra o Ituano, seguem entregues ao departamento médico. O atacante Bruno José, substituído do jogo de sábado ainda no intervalo, também está fora.
O provável Bugre desta noite tem Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Marques), Lucão, Luciano Castan e Jamerson Bahia; Leandro Vilela, Richard Ríos e Wenderson (Yago Henrique); Bruninho, Neilton (Bruno Michel) e Nicolas Careca.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.