Desejo antigo da diretoria, longo período sem jogar e espera por janela: a chegada de Rithely a Ponte Preta
Aos 31 anos, Rithely finalmente será reforço da Ponte Preta. O volante é um antigo desejado do clube, negociou com outras diretorias e agora vai reforçar a equipe no segundo semestre.
Por conta do vínculo com o Azuriz, time que disputou o Campeonato Paranaense, Rithely precisa esperar o dia 18 de julho. Assim que a janela de transferências for aberta, o atleta será regularizado e ficará à disposição.
No entanto, o Rithely que despertou interesse na diretoria pontepretana é diferente do que está treinando com o grupo atualmente. O jogador está em processo de recomeço após ficar mais de um ano sem atuar.
Desde o imbroglio que envolveu sua saída do Sport em 2020, Rithely ficou treinando por conta e não participou de nenhum jogo na temporada passada. Contratado pelo Azuriz, participou de sete jogos no Estadual, mas não se firmou como titular e viu sua equipe brigar contra o rebaixamento.
Revelado no Goiás, o volante chegou ao Leão pernambucano em 2011 e ficou por nove anos na Ilha do Retiro. Ainda foi emprestado para o Internacional em 2019 e também passou rapidamente pelo Atlético Goianiense em 2020.
Aprovado por Hélio dos Anjos, Rithely vai brigar por posição com Léo Naldi, Felipe Amaral e Ramon Carvalho. O planejamento é que o volante passe por um processo de condicionamento neste mês para chegar em boas condições assim que a janela for aberta.
Foto de divulgação/Azuriz
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.