Dérbi 208: Ponte desafia jejum de dois anos enquanto Guarani defende retrospecto
Ponte Preta e Guarani entram em campo para o capítulo 208 do dérbi.
O Bugre é dono da vantagem no retrospecto. Foram 70 vitórias do Alviverde, sendo a última em setembro de 2023, por 1 a 0, com gol de Bruno José.
Dessas vitórias, porém, a última na casa da Ponte Preta, palco da partida do clássico deste domingo, ocorreu em 2009. Desde então, foram quatro empates e seis derrotas.
Já a Ponte Preta é dona de 67 vitórias e defende uma invencibilidade de 15 anos como mandante no dérbi. A equipe, porém, não vence desde 2022, quando levou a melhor no segundo turno da Série B de 2022, com gol de Fessin.
Foram dois empates e uma derrota nos dois últimos anos. A equipe agora desafia a marca para vencer e sair da zona de rebaixamento, onde foi empurrada no início da 32ª rodada com vitórias de Chapecoense e CRB.
O dérbi também registrou 69 empates, o que não seria bom negócio para nenhum dos times neste domingo em razão da luta contra o rebaixamento.
Há também um resultado desconhecido, justamente o primeiro dérbi entre Ponte Preta e Guarani.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.