Dérbi 207: primeiro tempo termina com vitória parcial do Guarani
O Guarani venceu o primeiro tempo do dérbi 207 no Brinco de Ouro.
Com postura agressiva, o Bugre criou grandes chances no primeiro tempo e aproveitou o contra-ataque de João Victor aos 25 minutos. O camisa 19 lançou Matheus Bueno, que tocou por cima de Pedro Rocha e Luan Dias completou na pequena área para abrir o placar.
Antes do gol, o Guarani exigiu duas grandes defesas de Pedro Rocha. João Victor partiu para cima de Edson, improvisado na lateral, e depois Airton tentou por cima, mas sem sucesso. A Ponte Preta teve duas grandes chances: Dodô bateu cruzado na pequena área, mas Castro não alcançou. Depois foi a vez de Jeh parar em Vladimir, que executou grande defesa.
Depois do gol, o ritmo diminuiu. O Guarani recuou as linhas e apostou em jogadas trabalhadas para recuperar o fôlego pela intensidade nos primeiros minutos. Já a Ponte Preta apostou em jogadas de bola parada, principalmente em cruzamentos de Elvis, mas com dificuldade em alinhar as finalizaçoes.
O goleiro Vladimir ainda salvou em cabeceio de Castro, deixando o placar com vantagem mínima de 1 a 0.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.