Dérbi 207: Pintado admite Guarani “pilhado” e isenta João Victor após expulsão
O técnico Pintado participou de seu terceiro dérbi na carreira e o primeiro defendendo o Guarani. O empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B, gerou um sabor amargo entre os torcedores: a postura da equipe foi reconhecida com aplausos, mas muitos também lamentaram a expulsão de João Victor no segundo tempo, o que pesou na disputa para buscar o segundo gol.
Na entrevista, Pintado admitiu que o time estava “muito pilhado” e isentou o camisa 19 pelo segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
“O João é muito útil, já nos ajudou e vai nos ajudar muito. Talvez eu tenha colocado muita pilha, pois queria muito essa competividade e quando você compete, a chance de cometer mais faltas é grande. No tentar roubar a bola, ele acabou exagerando, mas a responsabilidade é minha. O João é um cara consciente, ficou muito triste, ele tem uma relação especial para o Guarani. Eu prefiro que peque no excesso do que para menos, sabe? Não temos tempo para cercar, esperar o adversário. Temos que ser competitivos para vencer os adversários”, explicou.
Mesmo que o empate mantenha o Guarani na última posição da Série B, agora com seis pontos, Pintado reconheceu que a postura da equipe foi diferente a partir do clássico e espera o mesmo empenho nos próximos jogos para buscar uma reação dentro da competição. O próximo compromisso será mais um grande desafio: o Sport, domingo, no Brinco de Ouro.
“As dificuldades fazem a gente crescer. As críticas têm que colocar a gente para cima. Se existe falta de confiança, temos que resolver isso para ontem, não temos tempo. Se errou? Tenta novamente. A confiança vem do que fizemos no primeiro tempo, do que trabalhamos em Itu, onde mostramos que a gente pode. O importante para mim é que a equipe mostrou poder de reação”, analisou.
O comandante alviverde também reconheceu o apoio da torcida. Foram quase 10 mil torcedores que aplaudiram a dedicação da equipe ao apito final no Brinco de Ouro.
“Colocar 10 mil pessoas em um jogo na situação que o clube vive é um sinal muito positivo. O grupo entendeu. Esse é o verdadeiro torcedor bugrino, que vem conosco no momento difícil. Precisamos continuar honrando isso”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.