Dérbi 207: Nelsinho rebate críticas e diz que “Ponte não foi omissa”
O técnico Nelsinho Baptista participou de um dérbi pela quarta vez na carreira de treinador. O comandante da Ponte Preta avaliou o empate em 1 a 1, no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B e rebateu críticas sobre a postura da equipe durante o clássico, mesmo jogando em vantagem numérica no segundo tempo.
“A Ponte não foi omissa, ela apenas não poderia deixar espaços. Jogamos inteligentemente com a posse de bola, dominando o jogo. Buscamos a vitória, mas conscientemente. Não é porque tínhamos um homem a mais que iríamos sair que nem loucos pelo gol e tomar um contra ataque, como no primeiro gol do Guarani. No segundo tempo tivemos lances importantes, Vladimir fez grandes defesas”, disse.
Com o empate, a Ponte Preta segue sem vencer como visitante na Série B, mas permanece com boa vantagem em relação ao Z-4. A equipe alvinegra precisou buscar o resultado após sofrer o primeiro gol, quando Luan Dias abriu o placar no primeiro tempo, e chegou ao empate em cobrança de escanteio de Elvis que terminou em cabeçada letal de Jeh.
“Sabíamos da dificuldade do primeiro tempo. Era um jogo muito importante para o adversário, eles estavam motivados pela torcida. Tínhamos de ter inteligência para esperar essa euforia passar, mas não fizemos e fomos piores. Eles colocaram velocidade no jogo e nos perdemos um pouco. No segundo tempo não trocamos ninguém justamente porque o geral estava mal, então ajustamos e a equipe voltou melhor, criamos oportunidades e conseguimos empatar”, completou.
Com o resultado, a Macaca chega aos 16 pontos – são quatro de vantagem para o 17º CRB – e volta a campo na próxima sexta-feira, fora de casa, diante do Brusque.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.