Dérbi 207: Nelsinho minimiza torcida única e vê Ponte preparada para o clássico
A Ponte Preta está preparada para o clássico de domingo. O dérbi 207 será o 12º de Nelsinho Baptista desde quando começou a carreira como jogador e o quarto como treinador da Macaca.
O comandante alvinegro mostrou confiança para buscar seu primeiro resultado positivo contra o Guarani à beira do campo – ele tem três derrotas como treinador – e emplacar a primeira vitória como visitante desde que retornou ao clube.
“Sem dúvida é um jogo que gera expectativa na cidade e nos torcedores. Estamos dando continuidade ao trabalho, auxiliando os jogadores em alguns detalhes. Um dérbi se decide dentro de 90 minutos e estamos nos preparando para ele”, disse.
Como jogador foram três vitórias, cinco empates e um gol marcado diante do Bugre. Ele atuou como lateral-direito da Macaca entre 1967 e 1971.
“Não tem diferença, a responsabilidade é geral. Me preparei como jogador e agora como treinador para o dérbi. Um jogo que me marcou foi na época de 1970, onde marquei um gol. O dérbi é um clássico do futebol paulista. É realmente um jogo que gera bastante atenção”, completou.
O jogo deste domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro, será disputado com torcida única. Apenas bugrinos estarão presentes no estádio, como determina o Ministério Público em dérbis desde 2018 – a lei entrou em rigor no estado de São Paulo em 2016.
“Não tem peso. Os atletas que estão dentro desse dérbi estão preparados e focados dentro do campo, não fora das quatro linhas. Mesmo sem eles no estádio, sei que os torcedores da Ponte não vão deixar de nos apoiar e nós vamos dar o máximo para sair com o resultado positivo”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.