Dérbi 207: diretorias de Guarani e Ponte analisam mercado em meio a preparação para o clássico
Guarani e Ponte Preta estão atentos ao mercado da bola. A janela de transferências será aberta em duas semanas e a expectativa é que os dois clubes se reforcem.
As duas diretorias analisam o mercado em busca de reforços enquanto o elenco se prepara para o dérbi 207. Os rivais se enfrentam no domingo, às 18h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani já anunciou dois reforços: o volante Gabriel Bispo, ex-Paysandu e Juventude, e o atacante Daniel dos Anjos, que estava no futebol português. O Bugre também tem negociação encaminhada com o zagueiro Renê Santos, de 32 anos, ex-Marítimo, de Portugal, e agora negocia com outro defensor.
A diretoria avançou nas tratativas com Wanderson, de 33 anos, do Mirassol. O zagueiro tem passagem por Atlético Goianiense, América Mineiro e disputou apenas seis jogos nesta temporada pelo Leão.
Já a Ponte Preta ainda não fez anúncios, mas estuda uma reformulação mesmo com o campeonato em andamento. Jogadores com pouco espaço sob o comando de Nelsinho – casos de Everton Brito, Zé Mário, Emerson, Nilson Júnior e Guilherme – podem abrir espaço na folha do clube.
O atacante Renato também tem proposta do Náutico e dificilmente permanecerá no elenco alvinegro para a sequência da Série B.
A diretoria quer nomes experientes. O clube chegou a fazer sondagem por Léo Gamalho na última semana. O atacante do Vitória, porém, pediu um salário acima do orçamento projetado pela Macaca e, por conta disso, a negociação não avançou. Outros nomes, incluindo de fora do país, estão no radar do presidente Eberlin.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.