Dérbi 202: Kleina e Daniel Paulista chegam pressionados no clássico
“O dérbi 202 será ainda mais decisivo”.
A frase do técnico do Guarani, Daniel Paulista, após a partida contra o Ituano tem base.
A instabilidade apresentada pelos dois times nas sete rodadas do Paulistão aumenta ainda mais a necessidade por uma vitória no clássico de sábado.
Os dois times têm campanha idênticas apesar de problemas diferentes: duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
O desgaste com Gilson Kleina vem sendo acumulado desde a briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A situação do comandante da Macaca se apresenta ligeiramente mais complexa. O profissional renovou o contrato, mas não se apresenta como unanimidade dentro da nova gestão do clube.
Já Daniel Paulista, apoiado por Ricardo Moisés, vem apresentando dificuldades em dar constância ao time do Guarani. Após trocas consideráveis no elenco, o treinador se viu mais pressionado por conta da pífia apresentação contra o Ituano.
Em entrevista coletiva, Daniel Paulista definiu o desempenho do Guarani como vergonhoso e cobrou reação imediata a partir do clássico.
Uma derrota no dérbi pode representar o fim do trabalho ou uma situação quase insustentável para sequência da temporada. Já a vitória é desejada pelas duas comissões técnicas que seguem em busca de pacificação no ambiente de trabalho e mais confiança dos seus torcedores.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.