Cruzeiro sinaliza que não vai ativar cláusula por Bidu, que deve retornar ao Guarani
O lateral Bidu deve retornar ao Brinco de Ouro em 2023. Após uma temporada emprestado ao Cruzeiro, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta tem chances remotas de permanecer em Belo Horizonte.
O time mineiro iniciou o planejamento para 2023 e não sinalizou com interesse em ativar a cláusula de compra de Bidu. O valor é de aproximadamente R$ 6,5 milhões. Como ainda tem contrato com o Bugre, Bidu vai precisar se reapresentar no time campineiro antes de definir seu futuro.
Recentemente, equipes da Série A monitoraram a situação do atleta. Corinthians, Santos e Fluminense chegaram a sondar o estafe do jogador para saber as condições de mercado, mas nenhuma proposta foi apresentada ao Guarani.
Revelado em 2019, Bidu disputou 90 jogos com a camisa do Guarani e marcou oito gols, além de ter contribuido com 10 assistências em três temporadas. Já no Cruzeiro foram 37 jogos, 2 gols e 3 assistências.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.