Copa do Brasil, direitos da Série B e eleições no Guarani: a entrevista de Ricardo Moisés
O presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, concedeu entrevista exclusiva ao programa Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes de Campinas.
Em bate-papo de 30 minutos, o mandatário bugrino falou sobre a situação que envolve a Copa do Brasil, a negociação pelos direitos econômicos da Série B e também a expectativa pelo período eleitoral no Brinco de Ouro.
A CBF vai confirmar o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil para a próxima semana. Sem resposta do STJD, o Guarani ainda não tem presença confirmada no torneio, enquanto Criciúma e Botafogo-SP aparecem na lista.
“Ainda estamos lutando pela vaga e o Guarani não mede esforços para defender os seus direitos. Fizemos três defesas: uma na FPF, outra no TJD-SP e ainda no STJD. Seguimos pleiteando a nossa vaga via Campeonato Paulista no lugar do clube Botafogo, pois no regulamento não há vaga prevista para vice do Troféu do Interior, mas sim para a classificação geral, como seria nosso direito”, explicou Ricardo Moisés ao microfone da Bandeirantes.
O dirigente bugrino explicou que ainda não recebeu uma resposta do STJD sobre a reinvindicação da vaga do Botafogo, mas descartou utilizar da Justiça Comum.
“O Tribunal competente para decidir questões esportivas é o STJD e vamos respeitar a decisão. O departamento jurídico está trabalhando por completo para conseguir uma resposta rápida, mas não temos nenhuma pretensão de apelar para a Justiça Comum”, completou.
Ricardo Moisés não confirmou a informação do colunista Marcel Rizzo, do Portal UOL, sobre uma redução de 60% nos valores de contrato dos direitos de transmissão da Série B. O presidente alegou que as negociações ainda estão em fase inicial.
“Eu participei de todas as negociações e existe uma dificuldade na Série B porque parte dos direitos estão negociados com a Rede Globo como é o caso do per-pew-view. Não podemos falar que tivemos propostas concretas com redução de 60%. Existem muitos interessados e a CBF tem a intenção de oferecer um bom contrato. Não vejo possibilidade de diminuição de receita”, explicou.
Sobre as eleições, Ricardo Moisés reiterou que o cronograma do pleito será confirmado nos próximos dias, assim como a inscrição das chapas, mas reiterou apoio a André Marconatto, vice do Conselho de Administração. Ele também confirmou que o próximo presidente terá um mandato menor, encerrando o ciclo em dezembro de 2025.
“Temos dois grupos trabalhando, mas ainda nenhuma chapa inscrita. Eu tenho uma afinidade grande com o André Marconatto e acredito que ele seja a melhor opção para o Guarani. Assim que a campanha for lançada, estarei colaborando e apoiando”, finalizou.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.