‘Continuo pensando grande em relação à Ponte’, diz Hélio dos Anjos sobre reta final da Série B
O técnico Hélio dos Anjos foi bastante enfático na entrevista coletiva após a derrota da Ponte Preta para o ´líder Cruzeiro. A Macaca sofreu uma virada acachapante e saiu do Moisés Lucarelli com um placar de 4 a 1. Foi a primeira vez na Série B que a equipe sofreu um número alto de gols.
O comandante alvinegro explicou que o estilo de jogo da Ponte Preta colaborou para um número alto de gols. Isso se deve a postura agressiva da equipe mesmo após sofrer o gol da virada.
“O primeiro ponto é que fizemos um grande primeiro tempo e mantivemos a mesma pressão de outros jogos. Mas sofremos um gol de bola parada depois de criar dez oportunidades de concluir. O adversário tem um estilo de jogo diferente, atuando com cinco homens enfiados e também procuramos jogar de forma agressiva. Esse é o estilo de jogo da Ponte, mesmo que o resultado nos deixe chateado. A Ponte jamais será pequena enquanto eu estiver aqui”, analisou.
Hélio evitou fazer projeção sobre briga por acesso, mas admitiu que a estratégia será encarar cada partida com uma decisão e avaliar a situação da equipe ao término da competição. Com 43 pontos, a Macaca precisaria vencer os seis jogos restantes para não depender de outras equipes para chegar à elite do futebol nacional.
“Eu falei que independente do resultado nós teríamos algumas decisões pela frente. Antes sete, agora seis. Vamos buscar chegar em uma pontuação condizente com o nosso time. Continuo pensando grande em relação à Ponte. Vamos encarar os últimos jogos com luta e responsabilidade”, finalizou.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.