Conselho Deliberativo abre debate sobre SAF e aprofunda tema no Guarani
Sociedade Anônima de Futebol, conhecida também como SAF, começou a ser debatida de maneira mais ampla nos bastidores do Guarani. Na última semana, em Assembleia realizada pelo Conselho Deliberativo, os sócios do Bugre acompanharam os primeiros estudos sobre o tema.
“Eu acho muito importante esse debate entre os sócios do Guarani. Foi uma Assembleia que seguiu o rito do Conselho de Administração: sempre prezando pela transparência. Duas empresas fizeram o levantamento do momento do clube em relação ao modelo de gestão e os próximos passos que precisamos dar para que o Guarani volte a crescer”, explicou Ricardo Moisés, presente no debate.
O encontro, liderado por Marcelo Dias, ainda recebeu os parceiros Claudio Pracownik, da Win The Game/BTH, e Pedro Daniel, diretor da Ernst Young, contratados para ajudar no processo de reestruturação e gestão do Guarani, além de aplicar estudos sobre o valor de mercado da equipe.
“Nós trabalhamos na reestruturação do Flamengo em 2023. Na época, o clube era o mais endividado do Brasil e conseguimos passar por uma grande reformulação na gestão para chegar no patamar atual. Também fizemos parte de um projeto no Athletico Paranaense para criar estabilidade financeira. Confiamos que o Guarani é atualmente um clube na Série B, mas que tem um caminho para atingir um nível ainda mais elevado”, comentou Pedro Daniel aos sócios.
Os sócios presentes foram ouvidos e tiraram dúvidas sobre uma possível transição para o modelo SAF. Os empresários acreditam que este é o caminho para tornar o Bugre mais forte dentro do cenário do futebol brasileiro e driblar as dívidas existentes.
Novos encontros serão agendados pelo Conselho Deliberativo e Fiscal para continuar o debate sobre SAF no Alviverde.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.