Como os confrontos diretos da Série B podem ajudar a Ponte e o Guarani
A 36ª rodada da Série B começa nesta sexta-feira. A partir dela cada time terá mais três confrontos na competição para definir o futuro: título, acesso e rebaixamento.
Os dois times de Campinas estão envolvidos na competição e podem ser beneficiados pelos confrontos diretos.
A Ponte Preta luta para fugir da zona de rebaixamento. A Macaca ocupa o 17º lugar com 35 pontos e ainda depende apenas dos próprios resultados para seguir na Série B.
Se vencer o Tombense neste sábado, fora de casa, a Macaca vai aos 38 pontos e ultrapassa o próprio time mineiro. Depois ela dependeria dos próprios resultados contra Juventude e CRB – ambos que seguem com chances matemáticas de acesso.
Além do próprio jogo, a Ponte Preta pode ser beneficiada por outros confrontos diretos: Ituano (15º com 37) enfrenta o Sampaio Corrêa (16º com 36). Em caso de empate, os dois permanecem com pontuação próxima da Macaca.
Na rodada seguinte, o mesmo Ituano enfrenta a Chapecoense, 18ª com 33 pontos – o que pode segurar novamente pelo menos um concorrente em uma pontuação que ajude o time campineiro, desde que ele mesmo consiga aumentar a pontuação nos confrontos finais.
E o Guarani?
Oitavo colocado com 56 pontos, o Bugre tem diferença de quatro pontos para o Atlético-GO, quarto colocado. Os dois times se enfrentam na última rodada, em Goiânia, mas o Guarani tem a chance de tirar a diferença para outro integrante do G-4. O Criciúma, vice-lider com os mesmos 60 pontos do Atlético, será o primeiro adversário do Alviverde na reta final da Bezona. O jogo será na terça-feira.
Entre os dois confrontos diretos – que podem ser suficientes para zerar a desvantagem para a zona de acesso -, o Guarani enfrenta o já rebaixado e lanterna ABC dentro do Brinco de Ouro.
A rodada separa outros confrontos diretos: Sport (5º com 59 pontos) enfrenta o Atlético-GO (4º com 60) e o Novorizontino (6º com 57 recebe o Vitória (líder com 66).
Já na rodada seguinte outros dois confrontos diretos que podem segurar os concorrentes do Guarani: Mirassol (7º com 57) enfrenta o Atlético-GO e o Vitória enfrenta o Sport em Salvador. Na última rodada, além de Atlético-GO x Guarani, a bola rola para Novorizontino x Criciúma.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.