Com suspeita de problema no tendão, Ponte Preta espera exames de Ribamar
Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta inicia o planejamento para a Série B com uma grande preocupação: Ribamar. Responsável pelos dois gols no empate contra o Ituano, o camisa 29 foi substituído no Moisés Lucarelli chorando muito.
A informação inicial é que se trata de uma lesão de tendão – o que poderia comprometer o restante da temporada do jogador -, mas a Macaca adota cautela e aguarda o resultado dos exames para se pronunciar.
Ribamar marcou o segundo gol da Ponte Preta contra o Ituano, e também o seu segundo na partida, logo no início da etapa final. Minutos depois, ao se deslocar para receber uma bola, se machucou sozinho e deixou o gramado aos prantos e sem conseguir apoiar a perna no chão.
Como padrão, a Macaca espera 24 horas para que o inchaço no local diminua e ele possa ser submetido a exames cínicos e de imagem, que deverão determinar a extensão da lesão e o tempo que ele ficará sem jogar.
Ribamar tem nove partidas disputadas com a camisa da Macaca e três gols marcados. Além do gol contra a Ferroviária, o camisa 29 anotou duas vezes contra o Ituano, mas insuficiente para ajudar sua equipe se livrar da queda à Série A2.
Foto de Álvaro Jr/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.