Com retrospecto equilibrado, Guarani e Grêmio se reencontram depois de 12 anos
A participação do Guarani na Série A em 2010 marcaria os últimos dois duelos contra o Grêmio. O embate entre duas equipes sempre foi marcado pelo equilibrio nos jogos.
Os desencontros ocorreram justamente pela regularidade do Grêmio em competições da elite do futebol brasileiro quando o Bugre estava buscando sua recolocação.
Agora, após o rebaixamento gremista na temporada passada, as duas equipes se enfrentam com o mesmo objetivo nesta quinta-feira: vencer a primeira na Série B.
O Guarani foi derrotado na estreia para o Brusque depois empatou contra o Sport. Já o Grêmio iniciou sua caminhada na competição com empate sem gols contra a Ponte Preta e depois perdeu para a Chape em Porto Alegre.
Será a primeira vez do Guarani na Arena do Grêmio. O último jogo em Porto Alegre ocorreu no tradicional Estádio Olímpico, em setembro de 2010, no primeiro turno do Brasileirão.
Na capital gaúcha foram 17 jogos com seis vitórias bugrinas (a última em 2002), dois empates e nove derrotas. Já no geral são 12 vitórias para cada lado e outros cinco empates como aponta os números do historiador José Mariolani.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.