Com novos suspensos, Guarani está entre os mais indisciplinados na Série B
A situação do Guarani preocupa o torcedor pelo início na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 11 rodadas, o Bugre é o lanterna da competição com nove pontos e tenta quebrar tabu de sete jogos sem vencer.
A próxima oportunidade para melhorar a campanha da equipe será no domingo, diante do Novorizontino, fora de casa. Mas o técnico Marcelo Chamusca não vai contar com força máxima.
Isso tem sido um problema comum na equipe: dificilmente todos jogadores à disposição. Além da questão clínica, com jogadores entregues ao departamento médico, o Bugre sofre muito com as suspensões.
Diante do Novorizontino são dois desfalques por esse motivo. Diogo Mateus foi expulso contra o Operário. Júlio César recebeu o terceiro amarelo.
Aliás, o Guarani está entre os times mais indisciplinados da Série B.
O Bugre é o segundo em faltas: foram 197 em 11 jogos. Média de 17 faltas por partida. A equipe fica atrás apenas do Bahia, com 204 faltas e média de 18 por jogo.
Mas, ainda de acordo com o FootStats, o Guarani é o time que mais recebeu cartões na Bezona. Foram 39 amarelos e 1 vermelho em 11 jogos. Média de quatro cartões por jogo. Matheus Pereira, com seis amarelos, e Giovanni Augusto, com cinco, são os dois jogadores com mais cartões na competição.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.