Com gols de Lucão do Break e Giovanni Augusto, Guarani abre vantagem no 1º tempo do dérbi
O primeiro tempo do dérbi 202 foi alviverde. O time comandado por Daniel Paulista foi efetivo quando esteve no sistema ofensivo e abriu boa vantagem: 2 a 0 com gols de Lucão do Break e Giovanni Augusto.
O Guarani protagonizou a primeira boa oportunidade logo aos 2 minutos de partida. Após cruzamento de Júlio César na direita, Giovanni Augusto cabeceou na marca do pênalti e levou perigo contra a meta de Ygor Vinhas.
Aos cinco minutos, após escorregão de Pedro Júnior na defesa, Júlio César serviu Lucão do Break e o centroavante mandou a bomba para vencer Ygor Vinhas no Brinco de Ouro: 1 a 0.
Aos 12 minutos a Macaca teve a primeira boa chance no dérbi. E foi através da bola parada. Em pancada de fora da área, Lucca parou em boa defesa de Kozlinski. O camisa nove era responsável pelas melhores chances da Macaca.
Aos 27 minutos, Matheus Pereira invadiu a área, cortou o zagueiro e finalizou, mas a bola resvalou no braço de André Luiz e a arbitragem assinalou pênalti no Brinco de Ouro. Giovanni Augusto cobrou e ampliou para o Bugre: 2 a 0.
A Ponte Preta ainda terminou a primeira etapa com maior posse de bola, mas pouco efetiva. A equipe teve dificuldade em criar chances perigosas enquanto o Bugre apenas controlou os espaços e desceu para o vestiário em vantagem no clássico.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.