Com direito a lei do ex, Ponte Preta perde para o Botafogo no Moisés Lucarelli
Em duelo da sétima rodada do Paulistão, a Ponte Preta recebeu o Botafogo no Moisés Lucarelli, mas acabou sendo derrotada por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado pelo ex-pontepretano Bruno Michel no segundo tempo.
TABELA
O próximo compromisso da Macaca será o dérbi 202, sábado, no Brinco de Ouro. A equipe estaciona com sete pontos na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta começou pressionando a saída de bola do Botafogo e apostando nas bolas alçadas na área. A primeira grande chance ocorreu aos cinco minutos após cruzamento de Jean Carlos e a finalização de voleio de Kevin na grande área. A chance com Kevin não resultou em constância ofensiva da Macaca. Após o lance de perigo da Macaca, o Pantera começou a reagir e chegou com muito perigo duas vezes: primeiro com Dudu e depois com Bruno Michel. A Macaca ainda teve duas oportunidades na reta final do primeiro tempo. A primeira novamente com Kevin e a segunda com Léo Naldi, mas o empate persistiu até o apito de Luiz Flávio de Oliveira.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com Matheus Jesus em campo e marcando gol. Logo no primeiro lance da etapa final, o volante aproveitou cruzamento na área e venceu Deivity, mas a arbitragem pegou impedimento e acabou anulando o gol. Aos 15 minutos, após cruzamento de Tárik, Fabrício não conseguiu cortar e a bola ficou na pequena área para Bruno Michel aplicar a lei do ex: 1 a 0. O meia Matheus Anjos teve duas grandes chances quando entrou na partida. A primeira vez o camisa 16 parou em defesa de Deivity após toque de cabeça. Na segunda tentativa tentou finalizar, mas foi cortado pelo sistema defensivo. Aos 30 minutos, Léo Santos chegou a marcar o gol de empate, mas Luiz Flábvio de Oliveira flagrou falta no ataque pontepretano.
Foto de Álvaro Jr/Pontepress
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Ponte Preta e Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
ESCALAÇÕES? A Ponte Preta, escalada por Gilson Kleina, atuou com Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Léo Santos, Fabrício (Matheus Anjos) e Jean Carlos; Wesley (Matheus Jesus), Léo Naldi e Fessin (Pedrinho); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar). Já o Botafogo, comandado por Leandro Zago, atuou com Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim Henrique e Jean Victor; Tárik, Emerson, Fillipe Souto e Bruno Michel (Rafael Tavares); Tiago Reis (Luketa) e Dudu (Hélio Paraíba).
GOLS? Bruno Michel (Botafogo)
QUEM APITOU? Luiz Flávio de Oliveira
CARTÕES AMARELOS? Jean Carlos, Matheus Anjos, Luketa
PÚBLICO E RENDA? 2.457 torcedores para renda de R$ 37.985,00
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.