Com direito a gol contra bizarro, Ponte Preta perde para o Operário em Ponta Grossa
A Ponte Preta entrou em campo pela segunda vez na Série B na manhã deste sábado. O desafio da equipe de Hélio dos Anjos foi diante do Operário, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Mas dentro de campo a atuação não foi nada animadora.
Com direito a um lance bizarro na etapa inicial, os campineiros foram derrotados por 2 a 0 com gols de Thales e Bernardo (contra).
TABELA
O próximo compromisso da Macaca será no sábado que vem, diante do CRB, no Moisés Lucarelli.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Hélio dos Anjos apostou na manutenção da estrutura tática da Ponte Preta que empatou com o Grêmio na estreia. Uma das principais novidades também era a grande aposta da Macaca: a volta do artilheiro Lucca. Mas com bola rolando, os visitantes não conseguiram se impor e sofreram dificuldades com as investidas do Fantasma. O goleiro Caíque França passou a ser acionado para evitar que Paulo Sérgio aplicasse a lei do ex. Thomaz e Felipe Garcia também criaram boas chances e pararam na defesa pontepretana. Mas aos 25 minutos, o lateral Bernardo protagonizou um lance bizarro e marcou contra a própria meta. Após lançamento de Reina para Thomaz, o jogador da Macaca foi afastar, deu uma chaleira na bola e encobriu Caíque França: golaço, mas contra. 1 a 0 Operário.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a Macaca pressionando mais. Precisando do gol para evitar a derrota, a equipe passou a investir em jogadas nas laterais e finalizações de longe. Bernardo exigiu defesa de Vanderlei logo no começo da etapa complementar. Aos 19, Léo Naldi recebeu de Danilo Gomes e acertou o travessão. No lance seguinte, Felipe Saraiva fez jogada individual e serviu Thales. O zagueiro desviou e aumentou a vantagem: 2 a 0.
Foto de @AndreOito/Operário
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Operário e Ponte Preta pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ONDE? Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
ESCALAÇÕES? O Operário atuou com Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto e Reina; Thomaz, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Já a Ponte Preta, escalado por Hélio dos ANjos, atuou com Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Wesley; Matheus Anjos, Danilo Gomes e Lucca.
GOLS? Bernardo contra e Thales (Operário)
QUEM APITOU? Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.