Com desfalques, Chamusca estuda mudança de formação no Guarani
O técnico Marcelo Chamusca deve modificar o Guarani para enfrentar o Novorizontino, domingo, fora de casa, na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro ponto do comandante bugrino é que o time precisa de mais opções táticas para se adaptar ao jogo conforme o adversário. Mas é uma tentativa de driblar o número de desfalques.
Além de Leandro Vilela e Nicolas Careca, ainda entregues ao departamento médico, Chamusca não deve contar com o zagueiro Ronaldo Alves. O atleta sentiu a coxa na partida contra o Operário. Ernando, Derlan e João Victor são opções.
Quem está fora é o lateral Diogo Mateus, suspenso. Ele será substituído por Lucas Ramon. Júlio César, que seria opção para o ataque, também recebeu o terceiro amarelo.
Além da formação atual, utilizando o 4-3-3, Chamusca testou duas variações: um time com três volantes e um meia. Neste caso teria a possibilidade do meio-campo ser formado com Rodrigo Andrade, Silas, Índio e Giovanni Augusto. Ou até mesmo Madison e Eduardo Person entrando entre os volantes.
A segunda formação testada foi com a entrada de Marcinho. O ex-cruzeirense atuaria ao lado de Giovanni Augusto para aumentar a troca de passes no meio-campo e infiltrar na defesa do adversário em jogadas por dentro. Atualmente, o Bugre tem apostado nos cruzamentos e nas jogadas laterais.
Chamusca tem até o treinamento de sábado para receber o aval do departamento médico sobre os desfalques e também avaliar qual será a melhor formação para enfrentar o Novorizontino.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.