Classificação, premiação e afirmação: o que está em jogo para o Guarani neste sábado
O Guarani entra em campo neste sábado, diante do São Bernardo, às 16h, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida será transmitida por Carlos Batista na Rádio Bandeirantes.
Os antigos diriam que a partida é um divisor de águas – jargão utilizado para determinar um momento decisivo no ano.
AFIRMAÇÃO
O Bugre chega na última rodada brigando por classificação, mas ainda tentando esquecer a eliminação na Copa do Brasil para o Vila Nova na última terça-feira. Uma vitória contra o São Bernardo, somando com lugar no mata-mata, pode significar página virada. A classificação também pode significar afirmação para o trabalho de Daniel Paulista. O treinador ainda divide a opinião pública sobre seu trabalho no Paulistão.
CLASSIFICAÇÃO
O Grupo A tem o líder Corinthians, atualmente com 20 pontos, confirmado nas quartas de final. O time de Vitor Pereira agora espera o adversário. Inter de Limeira (14 pontos), Guarani (13) e Água Santa (11) estão na briga pelo segundo lugar.
O Guarani precisa vencer o São Bernardo e torcer para que a Inter de Limeira não vença o Santo André. Neste caso, a equipe campineira herda a segunda vaga. Em caso de empate do Bugre, a Inter não pode somar pontos contra o Ramalhão e o Água Santa também não pode vencer o Santos na Vila Belmiro.
PREMIAÇÃO
Se avançar para a próxima fase, o Bugre garante minimamente R$ 280 mil em premiação e ainda receberá 50% da renda no jogo contra o Corinthians na Neo Química Arena (aproximadamente R$ 1,5 milhão com descontos). A Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que o mandante divida a receita do jogo por se tratar de jogo único.
DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
O Guarani ainda não está definido para o confronto com o São Bernardo. O goleiro Kozlinski, suspenso, abre vaga para Rafael Martins, com Gabriel Mesquita correndo por fora. Outras dúvidas envolvem os antigos titulares Derlan, Bruno Silva e Júlio César – que ficaram no banco de reservas na última partida. O provável Bugre tem Rafael Martins (Mesquita); Ludke, João Victor (Derlan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio e Giovanni Augusto; Júlio César (Ronald), Yago e Lucão do Break.
QUEBRA DO TABU
Será apenas o quarto encontro entre os dois times na história. O primeiro, na Série A2 de 2010, termino com vitória do time do ABC por 4 a 2. As duas equipes se reencontraram em 2013 em empate sem gols. O último jogo, realizado em 2018, terminou com vitória do São Bernardo por 2 a 1. Sendo assim, o Guarani busca a primeira vitória contra os adversários deste sábado.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.