Cinco jogadores do elenco da Ponte Preta que não foram utilizados na Série B por Hélio dos Anjos
A temporada da Ponte Preta foi encerrada na vitória contra o Náutico, na última sexta-feira, em Recife. O departamento de futebol agora começa a planejar o ano de 2023 e o primeiro passo é iniciar a reformulação do elenco.
A tendência é que aproximadamente 70% do elenco seja mantido para o próximo ano. No entanto, a lista de saídas não deve ser enxuta. O elenco alvinegro é considerado grande e muitos jogadores acabaram sendo esquecidos pelo torcedor nos últimos meses.
O Portal CB separou cinco atletas que participaram do primeiro trimestre, não foram mais aproveitados na equipe principal, mas seguiram no elenco da Macaca no Moisés Lucarelli.
YGOR VINHAS
Titular na campanha do Campeonato Paulista e na eliminação da Copa do Brasil, Vinhas fez 13 jogos nesta temporada e sofreu 24 gols. O jogador recebeu sondagens para deixar a equipe no meio da temporada, mas optou pela permanência e deve procurar um novo destino. Ele não entra em campo desde o dia 19 de março e não participou da Série B.
GUILHREME SANTOS
Quando Hélio dos Anjos chegou, a situação de Guilherme Santos foi alterada no elenco. O atleta e a comissão técnica carregam conflitos pessoais desde os tempos de Figueirense. O lateral-esquerdo foi usado em cinco partidas do Campeonato Paulista e depois não entrou mais em campo.
MARCOS JÚNIOR
Após participar de cinco jogos no Paulistão, Marcos Júnior sofreu para entrar na forma física exigida por Hélio dos Anjos e foi transferido para o time de aspirantes. No entanto, mesmo na equipe sub-23, não foi unanimidade. A permanência de Marcos Júnior foi uma das grandes novelas na transição da temporada de 2021 para 2022. O ex-coordenador da Macaca, Luís Fabiano, teve participação fundamental na liberação do São Paulo pela sequência do volante em Campinas, mas ele não foi aproveitado na Série B.
THALLES
Aos 24 anos, Thalles reencontrou Hélio dos Anjos, seu ex-treinador dos tempos de Goiás. O meia, entretanto, não recebeu muitas oportunidades no time principal em 2022. Foram apenas dois jogos no Paulistão e meio-tempo na partida contra o Cascavel na Copa do Brasil. O jogador também foi utilizado no Brasileiro de Aspirantes e não apareceu entre os relacionados na Série B.
JOSIEL
O atacante de 23 anos chegou no segundo turno da Série B de 2021, foi um pedido de permanência de Gilson Kleina e atuou apenas por quatro partidas: três no Paulistão e um duelo na Copa do Brasil. Emprestado pelo Cuiabá, Josiel é mais um que não foi aproveitado por Hélio dos Anjos.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.