Cinco boas notícias nos três meses de Mozart no comando do Guarani
O técnico Mozart completa mais um mês no comando do Guarani nesta semana. Ele assumiu a equipe no final de junho com objetivo de livrar o Bugre do rebaixamento na Série B.
Foram 16 jogos com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Portal CB separou cinco conquistas no período da comissão técnica no Brinco de Ouro.
SAÍDA DO Z-4
O Guarani passou 23 rodadas e quatro meses entre os últimos quatro colocados da Série B. A equipe deixou a zona de rebaixamento apenas com a vitória sobre o Operário na penúltima rodada e ampliou sua vantagem sobre o Z-4 vencendo o Novorizontino. Foi a primeira vez que o time esteve acima da 16ª colocação desde a chegada de Mozart Santos.
MELHORA DO ATAQUE
O treinador assumiu o Bugre no posto de pior ataque da Série B com apenas nove gols marcados. Mas agora o Bugre soma 25 e tem o 14º melhor aproveitamento ofensivo da competição.
NOVO GOLEADOR
A produção do ataque do Guarani foi alavancada pela chegada de um novo artilheiro. Yuri Tanque desembarcou com status de aposta, mas rapidamente ganhou a confiança de Mozart e recebeu a titularidade da comissão técnica. Ele soma cinco gols em 10 jogos.
APROVEITAMENTO
Com base nos últimos 10 jogos, o Guarani tem aproveitamento de G-4. Neste período são cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, evidenciando a arrancada no segundo turno e alimentando a esperança de não cair de divisão.
FATOR MANDO
Com Mozart, o Bugre soma oito jogos no Brinco de Ouro: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Detalhe: a equipe venceu os últimos quatro jogos de forma consecutiva.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.