Chegou a hora de utilizar DG na Ponte Preta? Hélio dos Anjos responde
Monitorado pelo Palmeiras, sondado pelo Flamengo e observado por clubes europeus. O zagueiro Douglas Mendes, conhecido como DG, vem sendo observado por grandes empresários.
Tudo isso gera uma grande expectativa nos torcedores da Macaca que o zagueiro pode ser uma fonte de lucro no futuro, mas antes disso gerar um retorno técnico para a equipe.
Amaral, Léo Naldi e Thiago Oliveira são exemplos recentes de jogadores que fizeram a transição das categorias de base e se transformaram em titulares absolutos com Hélio dos Anjos.
Anteriormente, Ivan Quaresma e Abner seguiram o mesmo caminho e renderam não apenas uma recompensa técnica dentro de campo, mas alívio aos cofres.
DG vem sendo relacionado por Hélio dos Anjos, mas ainda não recebeu oportunidade dentro de campo. O atleta de 17 anos participou de apenas alguns minutos da partida contra o Coritiba, no encerramento da última Série B, no Majestoso.
Mas mostrou personalidade…
Pensando na próxima rodada, Hélio dos Anjos não vai contar com Thiago Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo. Com Fabrício em baixa pelas falhas recentes, os torcedores se animaram com a possível oportunidade para DG, mas a comissão técnica segue cautelosa.
“Eu tenho segurado um pouco o DG porque a minha faixa etária defensiva é muito baixa. Ele tem 17 anos. Estou colocando para competir no sub-20 porque no ano passado ele não jogou 10 jogos. Ele precisa crescer competindo, porque de treino é muito bom”, pontuou.
Neste mês, DG ficou no banco de reservas nos jogos contra Novorizontino e Bahia. Ele também participou, no recorte de maio, das partidas contra Bragantino e Itapirense no sub-20.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.