Chances de acesso da Ponte Preta são reduzidas após derrota para o Cruzeiro
O torcedor da Ponte Preta apostava no retrospecto positivo dentro de casa para enfrentar o líder Cruzeiro. O primeiro tempo injetou ânimo nos torcedores após Léo Naldi abrir o placar, mas os visitantes conseguiram uma grande virada e a vitória por 4 a 1.
O resultado tem impacto direto nas pretensões alvinegras de brigar pelo acesso. São dois motivos: a busca para reestabelecer a confiança após uma derrota grande e uma matemática complexa para conseguir terminar a competição entre os primeiros.
A probabilidade que era antes de 5% caiu para 2% de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Chance de Gol.
Com 43 pontos, a Macaca caiu para a oitava colocação e foi ultrapassada pelo Sport, agora com 46. A distância para o G-4, atualmente de cinco pontos, vai ficar maior por conta do confronto direto entre Vasco da Gama (48) e Londrina (45 com 11 vitórias).
Ituano (x CRB), Criciúma (x Brusque) e Sampaio Corrêa (x Grêmio) ainda jogam na rodada e também podem afetar a classificação do time campineiro.
A projeção atual de acesso é de 59 pontos + 1. Neste cenário, se o time alcançasse essa pontuação ainda dependeria do tropeço dos rivais. Para chegar a 99% de chances de acesso, a Macaca precisa vencer todos os jogos restantes – o que ainda não ocorreu em uma reta final de Bezona.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.