Chamusca comemora fim do jejum por impacto emocional: ‘Fundamental para autoestima dos jogadores’
O Guarani finalmente quebrou o jejum de vitórias na Série B e deixou a lanterna da competição. Com a vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, o Bugre chegou aos 12 pontos e agora tem chances de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada.
O técnico Marcelo Chamusca comemorou os três pontos não apenas pensando na tabela do Brasileiro, mas principalmente no aspecto emocional do elenco. Os jogadores estavam abatidos por conta das atuações recentes.
“Foi espetacular para o aspecto emocional porque a gente vinha de um momento difícil. Há muito tempo sem vencer mesmo fazendo bons jogos. Hoje não foi um jogo que tivemos a mesma performance de partidas anteriores, mas conseguimos o resultado. Será importante para a trazer a torcida de volta. Mas fundamental para a autoestima dos jogadores”, explicou.
Essa foi a primeira vitória sob o comando de Marcelo Chamusca desde seu retorno ao Brinco de Ouro. Agora são quatro jogos com duas derrotas, um empate e uma vitória. Quatro pontos de doze disputados.
Agora, com a semana livre para treinamentos, o Guarani foca no duelo contra o CSA no próximo domingo, às 11h, com a chance de dar um importante salto na tabela se conseguir o resultado positivo.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.