CH: ‘Chamusca merece crédito e confiança, mas errou nas decisões de sábado’
Opinião de Carlos Henrique
Os torcedores se perguntam: por que o Guarani perdeu para o Sampaio Corrêa?
Eu acredito que a derrota passa por dois aspectos: arbitragem e Marcelo Chamusca.
O treinador ainda está no começo do trabalho, mas demonstrou desconhecimento do grupo e demorou muito para mexer na equipe durante o segundo tempo.
Mas é preciso dizer também que o pênalti marcado aos quatro minutos prejudicou todo planejamento. Primeiro que não considerei pênalti no Poveda. Depois toda a estratégia é alterada.
O primeiro tempo do Guarani foi horripilante.
Giovanni Augusto sumido no meio-campo, Madison e Silas não se entendiam e muitos jogadores se atrapalhando em campo. Não faltou entrega, não faltou vontade. Faltou organização. O primeiro tempo não foi nada produtivo.
Vejamos pelo segundo gol do Sampaio Corrêa, marcado por André Luiz, ex-jogador da Ponte Preta. O jogador teve muita liberdade para fazer o gol justamente por conta da displicência e falta de organização. Madison, Ronaldo Alves e outros jogadores não protegeram a área. Muitos ficaram pedindo impedimento e deixaram o lance.
Chamusca escalou peças erradas e percebeu isso muito tarde. Os últimos 15 minutos de jogo mostraram isso. O goleiro Luiz Daniel, do Sampaio, inclusive precisou fazer boas defesas. Tudo isso poderia ter ocorrido antes.
Chamusca merece crédito e confiança, mas errou nas decisões de sábado. E reitero que não gostei do trabalho da arbitragem, principalmente por conta do pênalti no primeiro tempo.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.