CBF retira limitação de trocas de técnicos na Série B; presidente do Guarani compõe mesa no CNC
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as diretrizes da Série B de 2022. A competição começa na segunda semana de abril e se estende até 5 de novembro. O encerramento antecipado foi confirmado por conta da realização da Copa do Mundo no final do ano.
A entidade definiu que vai seguir a linha da Primeira Divisão e retirou a limitação de trocas de técnicos na Série B. Na última temporada cada clube era limitado a demitir duas vezes e os treinadores também lidaram com restrições quanto aos pedidos de demissão.
Outro ponto definido na reunião é que o presidente Ricardo Moisés vai compor a mesa de representantes da Série B na Comissão Nacional de Clubes (CNC). Yuri Romão, do Sport Recife, será o outro representante da Bezona.
O conselho técnico ainda deliberou sobre detalhes a respeito da inscrição de atletas e da janela de transferências no Campeonato Brasileiro. Ficou definido que todo clube terá que ter um mínimo de 35 atletas inscritos na data de início da competição (8 de abril), e que poderão inscrever um total de 50 atletas até o dia 4 de agosto. Esta lista poderá ter oito substituições até o dia 25 de agosto.
Foto de Lucas Figueiredo/CBF
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.