CBF mantém G-4 na Série B e agrada integrantes da competição
O G-4 da Série B deve ser mantido nos próximos anos. A CBF não colocou em pauta o pedido apresentado por clubes da primeira divisão para diminuir a quantidade de rebaixados da Série A para três equipes e, consequentemente, transformar o grupo de acesso da Bezona em G-3.
Após pressão do Guarani, da Ponte Preta e dos demais integrantes da Série B, a entidade decidiu adiar a discussão dessa pauta para evitar guerras jurídicas e conflitos nesta altura da temporada.
Em nota, os clubes da Bezona garantiram não aprovam mudanças na quantidade de rebaixamentos e acessos sem uma ampla discussão.
“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada na segunda-feira, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues.”
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.