Cavadinha frustrada de Filipe Chrysman marca nova derrota do Guarani no sub-20
O Guarani segue sem pontuar na terceira fase do Campeonato Paulista. Após derrota para o Novorizontino, o Bugre recebeu o Santos no Centro de Treinamento, em Campinas, mas sofreu novo revés na competição.
Com dois gols de Ivonei, a grande promessa do Peixe, e um de Matheus Nunes, os visitantes fizeram 3 a 0.
O Guarani ainda teve a oportunidade de diminuir quando o placar estava 2 a 0 para o Santos, mas Filipe Chrysman tentou dar uma cavadinha e parou em defesa do goleiro Edu. O momento foi flagrado pelo jornalista José Gustavo Felix.
Após o lance, Alexandre Penna tirou o camisa nove de campo e colocou Kaique Cardoso. A cobrança de pênalti contra o Santos gerou debate entre os torcedores sobre o estilo adotado para tentar marcar o gol.
Chrysman soma nove gols em 17 jogos na temporada, mas passou em branco nos últimos três compromissos – o Bugre foi derrotado em todos os jogos.
Recentemente, Filipe Chrysman teve o contrato renovado com o Guarani por mais duas temporadas. O vínculo atualizado vai até meados de 2024 com o Flamengo mantendo percentual sobre os direitos econômicos do centroavante.
O camisa 9 do sub-20 chegou a ser integrado ao elenco profissional para trabalhar com Mozart Santos, mas não chegou a ser relacionado após o treinador alegar falta de preparado físico para o ritmo da Série B.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.