Careca faz homenagem a Roberto Dinamite e recorda do duelo histórico em 1978: ‘Engrandeceu nosso feito’
No domingo de Páscoa de 1978, no Brinco de Ouro, o Vasco da Gama descia para o vestiário da torcida visitante após uma emblemática vitória por 3 a 1. Todos os gols do time carioca foram marcados por Roberto Dinamite, ídolo de um atacante que começava sua carreira.
Careca, ainda com seus 17 anos, observava um dos grandes nomes da sua posição ser reverenciado por todos que estavam presentes na casa do Bugre naquela tarde.
Cinco meses depois, desta vez no Maracanã, o Guarani chegava ao Maracanã, onde Roberto Dinamite fez o gol mais bonito da sua carreira, para desafiar o Vasco em busca de uma vaga na decisão de 1978.
Desta vez, Dinamite foi anulado por Gomes, Mauro e toda defesa bugrina. E, assim como Careca, viu Zenon decidir a favor do Alviverde com dois golaços para garantir a vitória por 2 a 1.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, Careca exaltou a figura de Roberto Dinamite para a história do futebol e também para a campanha do Bugre no título de 78. O maior ídolo da historia do Vasco da Gama nos deixou, ontem, após uma árdua batalha contra o câncer.
“Eu tive poucos encontros com o Dinamite, mas em 78 foi especial enfrentá-lo algumas vezes e nós respeitávamos aquele time do Vasco justamente pela figura do Roberto. Foi um grande momento para nós e ele engrandeceu nosso feito”, explicou o ídolo bugrino.
Nas redes sociais, o Guarani também se manifestou e prestou homenagem a Roberto Dinamite. O ex-atacante do Cruz-Maltino enfrentou o time campineiro em 11 oportunidades e marcou 6 gols.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.