Brusque 0x0 Ponte Preta: empate em Itajaí mantém jejum da Macaca como visitante
A Ponte Preta ficou no empate contra o Brusque, em Itajaí, na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem mexer no placar, a Macaca permanece sem vencer na competição como visitante: são oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas.
O jogo foi o circo dos horrores. Gramado horroroso e a partida disputada abaixo da linha da miséria técnica. Faltou tudo. De todo modo o primeiro foi um pouco melhor e a Ponte foi superior na primeira etapa.
Destaque para Jeh, Matheus Régis e Élvis que perderam oportunidades boas para marcar. Como a Macaca tomou a iniciativa, o Brusque optou no expediente do contra-ataques em velocidade com Paulinho e Keké.
O jogo seguiu sem emoção até os 37 minutos quando a Macaca conseguiu fazer o gol.
Dodô desarmou na e acionou Matheus Régis que recebeu e bateu forte e cruzado no canto para estufar a rede. Mas, o VAR flagrou impedimento e anulou o gol.
Olávio, aos 46 minutos também marcou para o Brusque e o gol anulado por impedimento.
Nelsinho Baptista não mexeu no intervalo.
Aos 26 minutos, Marcos Serrato acionou Madison que recebeu na pequena área e fuzilou. Luan Ribeiro fez ótima defesa, mas a lance foi anulado por impedimento. Aos 34, saiu Dodô e entrou Iago Dias. Aos 42 saiu Matheus Regis e entrou Guilherme Beléia. Aos 45 minutos saiu Elevis e entrou Emerson.
O ponto alto foi o sistema defensivo. Perfeito de ponta a ponta.
A Ponte somou um ponto fora de casa e tem que valorizar. Mas, desperdiçou uma chance de ouro para ganhar a primeira partida. Se quiser aspirar algo mais dentro da competição a Macaca tem que aproveitar essas chances contra adversários fragilizados. Não faltou luta, mas produziu muito pouco. Placar foi justo.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.