Brinco de Ouro foi palco dos últimos gols do Rei Pelé com a camisa do Santos
O futebol segue de luto após se despedir de sua majestade. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, descansou aos 82 anos após travar uma árdua batalha contra o câncer no cólon. No entanto, o seu legado e os seus feitos dentro do esporte foram eternizados.
Todos os clubes, jogadores, torcedores queriam se sentir parte da história de Pelé… E o Guarani foi muito ativo em toda sua trajetória, principalmente pelo Santos.
Um dos feitos mais comemorados pelo torcedor bugrino até hoje foi uma vitória contra Pelé, que muitos enxergam até como uma conquista de título.
O feito histórico ocorreu em 1964 em Campinas. O Guarani simplesmente venceu o Santos, bicampeão do mundo, com uma sonora goleada de 5 a 1. Os gols foram marcados por Carlinhos, Joãozinho, Babá, Américo Murilo e Nelsinho. Ditinho, contra, marcou o dos visitantes.
Vencer o Rei Pelé era visto como o maior desafio de todos. Muitos enxergavam como utopia diante de tanto talento. O Brinco recebeu o craque em diversas oportunidades e foi justamente na casa do Guarani onde ele marcou seus dois últimos gols pelo Peixe.
No dia 22 de setembro, o Peixe ficou no empate com o Bugre por 2 a 2. Pelé foi a rede duas vezes e marcou pela última vez com a camisa do Santos.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.