Bidu, reformulação do elenco e expectativas para 2022: a entrevista de Daniel Paulista na Bandeirantes
O técnico Daniel Paulista concedeu entrevista exclusiva ao microfone da Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira.
O comandante do Guarani conversou com a equipe de Carlos Batista sobre diversos temas envolvendo a temporada de 2022.
BIDU
“O Bidu é um jogador que gostaria de contar e torço para que isso seja possível, mas que o melhor aconteça para o jogador e principalmente para o clube”
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
“Nós estamos acompanhando os jogos da Copinha assim como aconteceu no Paulista sub-20. Estamos sempre acompanhando. Nossos auxiliares também estão sempre em contato com o Penna (técnico do sub-20) para ter uma avaliação dos atletas. Possivelmente vamos selecionar alguns atletas para o profissional após a Copa São Paulo. Sempre foi uma ideia do clube dar espaço para a base”
POSIÇÕES CARENTES
“Existe uma carência para algumas posições, mas estamos trabalhando para suprir isso. Acredito que não falte muitas coisas. Estamos com jogadores encaminhados que serão anunciados nos próximos dias. O elenco está ficando competitivo e isso é muito importante”
SAÍDAS DE RÉGIS E ANDRIGO
“Foram perdas consideráveis que tivemos, mas estamos procurando preencher essas vagas e trabalhando com a diretoria”
NOVO GOLEIRO
“O Kozlinski é uma contratação que vai acrescentar qualidade entre os goleiros. Teremos mais jogadores à disposição. É um atleta que vem de uma boa experiência e vai acrescentar com os demais goleiros. O trabalho do (Silvano) Austrália é positivo. Ele tem um trabalho de campo muito bom. Acho que ele não perde para nenhum outro treinador de goleiros. O Guarani está bem servido para 2022 em relação aos goleiros”
TAMANHO DO ELENCO
“O elenco ideal gira em torno de 27, 28 jogadores… Acredito que seja um número suficiente. Mas é uma questão muito relativa porque envolve muitas coisas. Em alguns casos uma situação de mercado surge e isso é bom para o clube ou até mesmo uma saída de algum atleta. Mas acho que o número interessante gira em torno disso”
ESTÁGIO NA CBF
“Já havia um acordo entre eu e o Guarani para terminar a licença PRO na CBF. O curso se encerraria nesta semana, mas eu apresentei sintomas gripais e decidi sair do Rio de Janeiro. Depois eu passei por exames, me assegurei que estava bem e me reapresentei ao Guarani”
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.