Avaí 3×2 Guarani: Bugre sofre a virada e segue na lanterna da Série B
O Guarani fez um bom primeiro tempo, abriu vantagem no intervalo e deixou o torcedor otimista em um resultado positivo contra o Avaí, na Ressacada, pela décima rodada da Bezona.
O desempenho do segundo tempo, no entanto, foi o mesmo dos últimos seis jogos. A equipe sofreu a virada, perdeu por 3 a 2 para o time catarinense e segue na última posição da competição.
O Guarani abriu o placar com Airton. Em jogada de contra-ataque, ele serviu João Victor, que parou no goleiro César Augusto, mas soltou nos pés do camisa 30 para conferir na pequena área.
A vantagem durou pouco. Hygor recebeu cruzamento na área e venceu o goleiro Vladimir após falha de marcação. Mas o Guarani ainda conseguiu ampliar a vantagem no primeiro tempo, após pênalti sofrido de Caio Dantas. O camisa 99 bateu no meio e venceu o goleiro César Augusto.
A vantagem no segundo tempo, porém, não persistiu. Após erro de Heitor, Hygor recuperou, avançou em velocidade e deixou tudo igual. O camisa 7 do Avaí foi o melhor em campo. Foi ele quem venceu Pedro Henrique na velocidade e caiu na área pedindo pênalti.
Em um primeiro momento, a arbitragem não marcou. O árbitro de vídeo entrou em ação e, mesmo após muita reclamação do Guarani, acabou decidindo pela marcação da penalidade. Na cobrança, João Paulo converteu e determinou a vitória dos catarinenses por 3 a 2.
O próximo compromisso do Guarani será contra o Ituano, na terça-feira, no Brinco de Ouro. A expectativa é para saber se o Bugre vai anunciar um treinador nos próximos dias.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.