As 17 participações da Ponte Preta na Série A2 do Campeonato Paulista
A Ponte Preta não evitou o quarto rebaixamento da sua história no Campeonato Paulista. Assim como em 1960, 1987 e 1995, a Macaca terminou a primeira fase do Estadual dentro da zona de rebaixamento e agora vai atuar na Série A2.
“Com um sentimento de imenso pesar, o presidente Marco Antonio Eberlin e os integrantes da Diretoria Executiva pedem desculpas à imensa e apaixonada torcida da Associação Atlética Ponte Preta pelo descenso à série A2, assumindo desde já o compromisso de estarmos de volta à A1 no ano que vem”, disse o clube em nota após a partida contra o Ituano.
Foram 17 participações na história da Macaca na divisão. 1948, 1949 e 1950 foram os primeiros três anos. Depois, com rebaixamento em 1960 na elite, voltou para a competição em 1961, onde permaneceu até 1969. Após novo rebaixamento em 87, a Macaca não disputou o Estadual em 88 e voltou para Série A2 no ano seguinte para confirmar novo acesso. A última participação na Série A2 durou quatro temporadas: 96, 97, 98 e 99.
No primeiro mandato de Marco Antônio Eberlin como presidente, a Ponte Preta encerra a participação no Paulistão com 9 pontos em 12 jogos. Foram duas vitórias, três empates e sete derrotas. O Novorizontino terminou a competição no último lugar.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.