Apresentado, Pastana admite saídas do Guarani e confirma acerto por Isaque, do Grêmio: ‘Já está em Campinas’
Rodrigo Pastana foi apresentado como novo superintendente de futebol do Guarani. Ele substitui Michel Alves, agora executivo do Juventude, no comando do departamento de futebol da equipe.
Com a abertura da janela de transferências programada para a próxima segunda-feira, o dirigente assumiu negociações por chegadas e saídas do Bugre.
Pastana admitiu que atletas devem deixar o elenco nos próximos dias por conta de propostas e outros que não renderam o esperado. Matheus Pereira tem proposta do futebol português, Índio está na mira do Vitória e Ernando também foi sondado para deixar o Brinco de Ouro.
“A nossa ideia é trabalhar com um elenco menor. Jogadores vão sair por conta de propostas, outros por não jogarem bem. Ainda temos que buscar reposição por conta das situações do Castan (anunciou aposentadoria) e Eliel (rompeu ligamento do joelho)”, explica Pastana.
O superintendente também confirmou a chegada do meia Isaque, do Grêmio, por empréstimo. “Ele já está em Campinas e foi uma lacuna que identificamos no elenco. O Marcinho está machucando, Giovanni Augusto fazendo outra função e precisamos de mais um articulador. Isaque tem essa característica, mas não estava sendo aproveitado no Vasco”, completa.
O Bugre também monitora a situação de outros jogadores no mercado como o meia Régis e o atacante Waguininho. Já para a lateral-esquerda foram colocados em pauta os nomes de Jamerson Bahia (Azuriz) e Jean Victor (Botafogo-SP´).
“O grupo é bom, mas ajustes serão feitos. O calendário é apertado, a janela será curta e com muita concorrência no mercado. Vamos precisar ser assertivos e ter calma nos processos”, finalizou Pastana.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.