Apresentado, Mozart admite missão de recuperar confiança do elenco; técnico tenta convencer Castan a ficar
Apresentado como novo treinador do Guarani, Mozart tem uma missão difícil pela frente. Ex-comandante de CSA, Cruzeiro, Chape e Coritiba, o profissional desembarca no Brinco de Ouro para sua primeira experiência em São Paulo.
O Bugre tem 13 pontos na competição e precisa de mais 11 vitórias dos próximos 23 jogos para alcançar o primeiro objetivo: os 45 pontos. Mas isso passa também pela recuperação da confiança dos jogadores.
“Eu acredito na qualidade do grupo. Já trabalhei com 11 jogadores que estão aqui e isso facilita o processo. Mas o coletivo é muito forte. Vamos melhorar a confiança e a nossa campanha. Somos um grupo”, explicou Mozart.
Uma das primeiras missões, entretanto, será convencer o zagueiro Leandro Castan a permanecer no grupo. Na saída do jogo contra o Ituano, o defensor foi alvo de críticas de parte dos torcedores presentes no Brinco de Ouro e estaria decidido a se desligar do clube.
No entanto, Mozart se reuniu com o atleta e tentou convencê-lo a seguir em Campinas. Uma nova reunião entre Castan, seus representantes e o departamento de futebol está agendada para esta quinta-feira para definir se o jogador permanece ou não para sequência da Série B.
“É um desafio porque se trata de um momento delicado. Mas todos sabem que é possível de reverter e vamos trabalhar para isso. Vou procurar colocar em prática aquilo que eu entendo de futebol no dia a dia e fazer com que os jogadores recuperem a confiança”, completa Mozart.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.