Apresentado, Mayk fala sobre desafio no Guarani: ‘O momento é de trabalhar’
O lateral-esquerdo Mayk, de 22 anos, que estava no Retrô, foi apresentado como novo jogador do Guarani. O atleta foi uma recomendação do técnico Mozart Santos e chega para acirrar a disputa pela titularidade com Jamerson Bahia.
“É uma expectativa boa. Estou muito feliz pelo convite do Guarani. Acompanho o trabalho do Mozrt e do clube há um tempo. Sei que não é uma fase positiva, mas o momento é de falar menos e trabalhar mais. O grupo está se unindo e blindado para buscar os objetivos”, disse em sua apresentação.
Mayk fez a categoria de base no América de Natal e foi repassado ao Bahia em 2018. Permaneceu por duas temporadas no time principal do Tricolor, mas com poucas oportunidades. Ainda rodou em Joinville e Retrô antes de chegar em Campinas.
Na última temporada, participou de 26 jogos entre Campeonato Pernambucano e Série D, marcando um gol e colaborando com duas assistências.
“Eu sou um jogador de explosão física, marco muito bem, mas a minha facilidade é no jogo ofensivo. Me sinto bem fisicamente porque já fiz 26 jogos. Então é uma pegada boa. Mas o momento é de focar no trabalho porque temos uma caminhada difícil pela frente, mas não impossível”, completou.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.