Aposta da diretoria vira líder de assistências e se firma como titular de Mozart no Guarani
“A estratégia do Guarani no mercado será de apostar em jogadores que enxergam o clube como a chance da carreira. É o caso do Jamerson que está chegando na nossa equipe”. Foram com essas palavras que Mozart deu pistas sobre a chegada de Jamerson Bahia no Brinco de Ouro.
Contratado do Azuriz para substituir Matheus Pereira – agora no futebol português -, o lateral desembarcou em Campinas sob desconfiança e se firmou como um importante titular no Bugre.
Jamerson ultrapassou Giovanni Augusto com a metade dos jogos disputados e se transformou no líder de assistências: foram três em oito jogos. Ele também tem sete assistências para finalizações perigosas. Ou seja: o atleta transformou o lado esquerdo do Bugre em poderosa arma nos jogos.
Giovanni Augusto é o segundo da lista com 17 jogos e duas finalizações. O camisa 10, entretanto, é um dos que mais produz: 52 passes para finalização.
Na vitória contra o Tombense na última rodada, Jamerson foi um dos destaques do Guarani. Ele contribuiu com uma assistência, cinco passes decisivos, cinco dribles certos e seis duelos vencidos no chão.
Hoje ele está confortavelmente na frente de Mayk, também indicado por Mozart, na lateral-esquerda do Bugre.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.