Após punição do STJD, Ponte Preta consegue efeito suspensivo para reta final da Série B
A Ponte Preta vai poder atuar normalmente no Moisés Lucarelli na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi punida na semana passada pelo STJD por conta das brigas de torcidas na partida contra o Vasco, ainda pela 23ª rodada, no Moisés Lucarelli.
O departamento jurídico da Macaca entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu a liberação para jogar contra CSA e Criciúma com portões abertos. Antes punida com multa de R$ 20 mil e um jogo com portões fechados, a Macaca aguarda um novo julgamento.
“Entramos com recurso com a finalidade de amenizar a multa e consequentemente a perda de mando. Felizmente foi concedido. Era inadmissível a Ponte ser punida e o Vasco ser inocentado, sendo que as duas torcidas foram responsáveis pelas brigas dentro e fora de campo”, explica o advogado da Macaca, Guilherme Righetto.
Conforme é previsto no artigo 140 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva não existe qualquer risco de pena maior na análise do recurso.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.