Após dias de tensão na Ucrânia, Fabinho é apresentado como reforço da Ponte: ‘Muitas expectativas’
Fabinho finalmente voltou ao seu país de origem. Não apenas para fugir da caótica situação da Ucrânia, em guerra geopolítica com a Rússia, mas também para se apresentar ao público do futebol brasileiro.
O carioca de 25 anos fez todo trabalho de base no futebol português, alternando entre equipes como Sacavenense, Torreense e Pinhalnovense. Sua experiência no Brasil durou cinco jogos em 2018 com a camisa do Teresópolis.
“Estou feliz de estar voltando ao meu país de origem, né? Agora vestindo uma camisa grande como a da Ponte Preta. Fiquei muito feliz com o interesse do clube e quando meu empresário conversou comigo decidi vir o mais rápido possível. Muitas expectativas para essa parceria”, disse Fabinho em sua apresentação.
Contratado pelo Metalist, da Ucrânia, em 2018, Fabinho estava na sua melhor temporada antes da paralisação do futebol por conta da invasão russa. Atuou por 16 partidas na liga ucraniana e colaborou com duas assistências. Após liberação da Fifa, o meia assinou empréstimo com a Macaca até dezembro.
“Nós vamos trabalhar para buscar o acesso. Eu fiquei 15 dias sem treinar, mas o professor Hélio (dos Anjos) conversou comigo e agora estamos trabalhando forte para começar a Série B bem condicionado. Toda equipe está bem concentrada e será uma grande temporada”, encerrou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.