Após deixar o Z-4, chances de queda do Guarani diminuem de 80% para aproximadamente 50%
O Guarani deixou a zona de rebaixamento depois de 23 rodadas e quatro meses. Apesar do Bugre ainda estar em situação de alerta para fugir da Série C, o momento recente injeta ânimo e confiança não apenas ao grupo de jogadores, mas aos torcedores.
Nos últimos oito jogos são quatro vitórias, um empate e três derrotas. Se mantiver a média nos oito últimos compromissos da Bezona, o Bugre alcançaria os exatos 45 pontos mágicos para fugir de qualquer possibilidade de queda.
É justamente por essa melhora no rendimento, com vitórias importantes sobre Náutico, Tombense, Sampaio e Operário, que os matemáticos também recalcularam as chances de queda.
O Guarani chegou a ter 83% de probabilidade de jogar a Série C nas contas dos especialistas Marcelo Arruda e Tristão Garcia.
O Portal CB consultou os dois sites novamente para entender como estão as projeções atuais após a 30ª rodada.
O Chance de Gol, do matemático Marcelo Arruda, coloca o Guarani como quarto time com mais chances de queda. São 54,4% de probabilidade de rebaixamento. Os números são mais otimistas apenas em relação a Náutico (95%), Operário (77%) e Brusque (65%). Na avaliação do especialista, a tabela do CSA (17º com 38% de chances de queda) é mais acessível em comparação ao time campineiro.
Já o Infobola, de Tristão Garcia, aparece ligeiramente mais otimista e coloca o Guarani com 52% de chances de queda. O número já foi maior do que 70%. Já os concorrentes aparecem com 93% (Náutico), 77% (Operário), 66% (Brusque), 44% (CSA) e 29% (Vila Nova).
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.