Apalavrada com três jogadores, Ponte Preta intensifica busca por camisa 10
O departamento de futebol da Ponte Preta já tem três dos cinco reforços desejados para abertura da janela de transferências no próximo dia 18.
O zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, atualmente no Cruzeiro, será emprestado até o final da Série A2 de 2023. Ele vem com status de brigar pela titularidade após saída de Fabrício.
Silva está apalavrado com a Macaca e será integrado ao elenco nos próximos dias. Ele foi campeão da Série C com Mazola Júnior no Ituano.
Os outros dois jogadores acertados são o volante Rithely e o atacante Leandro Barcia – este o único anunciado de forma oficial pela equipe – que estarão disponíveis na abertura da janela.
Além de procurar mais um atacante, a Macaca prioriza e intensifica a busca por um camisa 10. Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, o presidente Eberlin citou que deve ultrapassar o teto salarial para encontrar um meia que ajude a equipe a sair desta situação difícil na Série B.
Eberlin, com ajuda de Luís Fabiano, Ivo Secchi e Ricardo Koyama, vasculha a Série A em busca de jogadores que estão sendo pouco aproveitados em seus clubes, mas que ajudariam em nível técnico na Bezona.
Foto de Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.