Amenizar pressão e mudar situação na tabela: o que vale o dérbi 202
Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 20h30, no Brinco de Ouro, em mais um capítulo do principal clássico do interior do Brasil. Mas os dois times chegam pressionados para o confronto.
Os dois times estão com sete pontos na classificação geral e ainda sonham com a segunda fase do Paulistão, mas antes precisam escapar das proximidades da zona de rebaixamento.
Além do lanterna Grêmio Novorizontino, atualmente com dois pontos, são seis times com sete pontos brigando para escapar da degola: Água Santa, Guarani, Inter de Limeira, Ferroviária, Ponte Preta e Santo André.
O cenário pode ser facilmente transformado em caso de vitória.
O Bugre está no Grupo A atrás de Corinthians (13 pontos) e Água Santa (7). Se vencer o dérbi 202, somado ao tropeço do Água Santa contra o Mirassol, a equipe assume a segunda posição da chave. Já a Macaca, atrás de Bragantino (13 pontos) e Santos (9), precisa vencer o clássico e torcer para o São Paulo vencer o Peixe.
Os dois técnicos, pressionados por tropeços nas últimas rodadas, também estão pressionados. Uma derrota no dérbi pode custar o emprego de Daniel Paulista ou Gilson Kleina.
Os últimos treinamentos foram com portões fechados.
O dérbi 202 será apitado por Vinicius Gonçalves Dias Araújo. O clássico será transmitido pela Rádio Bandeirantes de Campinas com a narração de Carlos Batista. O pré-jogo será iniciado às 16h.
Foto de Álvaro Jr/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.